22/06/2026

Com decreto, prefeita Juliana Pavan preserva vista da Estrada da Rainha

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), decretou como de utilidade pública a área localizada aos pés da Estrada da Rainha. Este é o primeiro passo para uma solução definitiva, por meio de acordo que mantenha a vista de um dos principais cartões-postais da cidade.

Foto: prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação

A medida ocorre após anos de debate sobre o futuro do terreno. Em 2016, o Decreto nº 8.441 havia declarado a área como de utilidade pública. No entanto, em 2020, o Decreto nº 9.969 revogou o ato, permitindo o avanço de um projeto que previa a construção de um arranha-céu no local, o que impediria a permanência da vista.

A nova declaração de utilidade pública impede o andamento do projeto arquitetônico original, aprovado em 2024. “Quando assumi, encontrei esse projeto já aprovado. Desde então, comecei a ouvir o apelo da comunidade, acompanhei as manifestações e dialoguei com os proprietários do terreno em busca de uma solução definitiva”, destacou.

Com a publicação do decreto, a Prefeitura avança no processo administrativo necessário para analisar alternativas junto aos proprietários e garantam o uso do espaço, e ao mesmo tempo, a proteção paisagística da área.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit