22/06/2026

Gargalo de mobilidade de Florianópolis vai começar a receber investimentos

Imagem mostra como vai ficar o elevado do CIC, na Trindade, em Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesta segunda-feira (22) a preparação do canteiro de obras para a ampliação do elevado do CIC. As intervenções pretendem melhorar o fluxo em um dos principais gargalos de mobilidade da capital, especialmente durante a temporada de verão. Com a reformulação, o acesso para o Norte da Ilha de SC e para os bairros da região do Itacorubi serão diferenciados.

A obra deve durar cerca de 18 meses, com investimento de R$ 33 milhões. Fazem parte ainda da intervenção o acréscimo de uma faixa de rolamento na via marginal da Av. Beira Mar Norte, a partir da Rua Carlos Corrêa, onde atualmente existem três faixas; a implantação de uma quinta faixa logo em frente ao Teatro do CIC; a ampliação de quatro para cinco faixas de rolamento na Av. da Saudade, sendo necessário ainda dois alargamentos de pontes que permitem a passagem sobre a área alagada do manguezal do Itacorubi.

“Essa é uma aposta em maior mobilidade, um projeto pensado para acabar com um problema antigo. É uma obra que vai impactar positivamente toda a dinâmica da região. Além do elevado, a atualização das faixas da avenida e vias que se conectam nela deve trazer uma condição de mais segurança para os motoristas que circulam por aqui”, afirma o prefeito Topázio Neto (Podemos).

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing