19/02/2026

Delegado Ulisses Gabriel já tem data para deixar o Governo

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Dr. Ulisses Gabriel, já tem data para deixar o governo Jorginho Mello. A previsão é 1º de março. Ele e mais dois secretários de Estado deixarão o cargo porque irão concorrer nas eleições deste ano. São eles: Kennedy Nunes (Casa Civil) e Tiago Frigo (Secretário da Agricultura e Pesca).

Ulisses e Tiago são pré-candidatos a deputado estadual pelo PL. Kennedy ainda não tem definição sobre qual cargo irá concorrer.

Informalmente, Jorginho foi questionado se ficou magoado com a atuação do delegado-geral no Caso Orelha, o cãozinho morto após agressões numa praia de Florianópolis. O governador fez uma lista de elogios a Ulisses e disse que tudo o que pediu a ele, quando o nomeou, ele cumpriu, especialmente na melhoria da estrutura para a atuação da Polícia Civil de Santa Catarina.

Perguntei a ele se o substituto de Ulisses poderá ser o delegado, Dr. Marcelo Nogueira, atual Chefe de Gabinete da Delegacia Geral. Jorginho disse que “ainda está vendo” quem será o novo delegado-geral de Santa Catarina.

Delegado Ulisses Gabriel, no comando da Polícia Civil de Santa Catarina desde o início do governo de Jorginho Mello. Foto: redes sociais do delegado.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.