18/02/2026

Jorginho dá recado a MDB e União Progressista: “melhor continuar no governo do que uma aventura”

O governador Jorginho Mello (PL) aproveitou eventos no Extremo Oeste catarinense para explicitar gestos e palavras sobre a composição política que deseja para disputar a reeleição.

Jorginho com Caroline de Toni e Daniela Reinehr no Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. Foto: Leo Munhos, Secom-SC.
Jorginho com Caroline de Toni e Daniela Reinehr no Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. Foto: Leo Munhos, Secom-SC.

Entrevistado em Mondaí, longo após o ato de entrega de equipamentos e maquinários destinados ao município e anúncio de novos investimentos que somam quase R$ 21 milhões, o governador não só confirmou que deve ter o prefeito joinvilense Adriano Silva (Novo) como candidato a vice e a dupla Caroline de Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado, como mandou um recado claro a MDB e União Progressista, que pleiteam espaços na chapa majoritária.

– Estamos tentando fazer que fiquem conosco o PP, o União Brasil, o MDB, que estão no governo. É muito melhor continuar do que fazer qualquer aventura para trocar a tropa – disse o governador em entrevista coletiva.

Jorginho Mello também foi questionado especificamente sobre a pré-candidatura à reeleição do senador Esperidião Amin (PP), quando reafirmou a intenção de ter como dupla a deputada federal Caroline de Toni e o ex-vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

– Vai ter a Caroline de Toni, o Carlos Bolsonaro, tem o senador Esperidião Amin, que também quer. Enfim, são tudo composições, mas nós vamos estar com a Caroline e com o Carlos – afirmou.

Em Pinhalzinho, no Itaipu Rural Show, o governador e a deputada federal discursaram e ficaram lado a lado na cerimônia, demonstrando entrosamento.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit