13/02/2026

Prefeitura da Capital moderniza equipamentos de limpeza e infraestrutura em parceria com o Governo do Estado

Entrega ocorreu nesta sexta-feira, 13, representando a primeira etapa de um investimento total de R$ 27 milhões

A Prefeitura de Florianópolis recebeu nesta sexta-feira, 13, em cerimônia no Trapiche da Beira-Mar Norte, com a presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e demais autoridades municipais e estaduais, novos equipamentos destinados ao fortalecimento e modernização da infraestrutura e manutenção de Florianópolis.

Os veículos, máquinas e equipamentos foram viabilizados por meio de convênio com o Governo de Santa Catarina, através do programa Santa Catarina Levada a Sério, e agregam capacidade operacional ao município em diferentes serviços, incluindo obras, conservação urbana, drenagem, limpeza e manutenção de vias.

Nesta primeira etapa, foram entregues 40 roçadeiras laterais, 10 retroescavadeiras 4×4, 5 veículos utilitários, que servem de apoio nas ações diárias, e outras 2 escavadeiras. Os itens representam a primeira etapa de uma modernização global que soma R$ 27 milhões em investimentos.

“A Capital tem sido cada vez mais vista pelo governador Jorginho Mello de forma especial. Sei disso porque ele entende o desafio que é manter uma cidade como Florianópolis sempre bem cuidada e tem nos apoiado em diferentes projetos. As pessoas querem uma cidade organizada, limpa e segura e é por esses objetivos que temos diariamente trabalhado”, enfatiza o prefeito Topázio Neto.

Estão previstos ainda mais de 20 novos caminhões, incluindo modelos com caçamba e plataforma guincho; triciclos; implementos e utilitários, renovando a frota municipal e garantindo mais agilidade e eficiência na execução dos serviços públicos.

“Essa é uma parceria que beneficia todo o fluxo de ação e cuidado da cidade. Nossas equipes operacionais terão condições de melhorar os serviços de limpeza, corte de vegetação, remoção de resíduos, entre outras demandas cotidianas – que não são poucas. Um dos principais avanços será a ampliação da capacidade de manutenção e limpeza dos 1,8 mil quilômetros de vias urbanas, além de implantar equipes exclusivas para cuidar das rodovias estaduais”, explica o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit