Uma troca de vídeos nas redes sociais colocou o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PL) no centro de uma polêmica com o vereador de São José, André Guesser (PDT).
O episódio começou quando o parlamentar da Grande Florianópolis publicou um vídeo criticando a gestão municipal de Xanxerê por investir recursos públicos em uma propaganda institucional veiculada em horário nobre da televisão estadual. A peça destaca obras de infraestrutura, produção agrícola e o potencial econômico do município do Oeste.
– O que o povo da nossa região quer saber do asfalto de Xanxerê? – , disse Guesser na sua publicação.
–Vereador, alguém já por acaso te mandou rachar uma lenha? Esse ditado popular é dito para quem está à toa, quem não tem nada o que fazer e se mete na vida dos outros – , rabateu o prefeito.
Veja o vídeo:
Martarello explicou que enquanto o litoral mostra suas praias para todo o estado, a região oeste mostra seu potencial, ao exemplo da agricultura, visando atrair investimentos para a geração de emprego e renda.
O prefeito, que foi reeleito com maior percentual de votos das eleições municipais de 2024, fez questão de lembrar que sua gestão foi aprovada por quase 95% da população servindo, segundo ele, de exemplo para todo o estado.
O episódio, que poderia se restringir a uma divergência sobre estratégia de comunicação institucional, ganhou contornos de disputa narrativa entre litoral e interior, um tema que sempre mobiliza sensibilidades em Santa Catarina, bem como sobre as atribuições de prefeitos e vereadores.
A pergunta é: O que um prefeito do Oeste faz é assunto para um vereador de São José criticar em rede social?







