11/02/2026

Livro de Lucas Schweitzer decifra os “códigos da vida empreendedora”

Autor, palestrante e idealizador do Empreende Brazil, Lucas Schweitzer lançou, nesta terça-feira (10), em Florianópolis, o livro “Os Códigos da Vida Empreendedora”. Segundo ele, a obra apresenta uma visão prática sobre o verdadeiro significado de empreender.

“A obra revela os códigos invisíveis que moldam mentalidade, rotina, decisões e resultados, oferecendo reflexões e ferramentas aplicáveis à vida pessoal e profissional”, destaca. A base é a metodologia dos sete níveis da vida do empreendedor, que eleva o nível de consciência sobre onde o empreendedor está e o que precisa fazer para avançar ao próximo nível.

O texto, de acordo com Lucas, rompe mitos sobre empreendedorismo ao tratar temas como alta performance, planejamento de vida e negócios, alinhamento entre propósito e resultados, construção de ambientes que aceleram o crescimento e a importância de deixar um legado com significado.

Nos dias 22 e 23 de maio acontece na Arena Opus, em São José, a edição 2026 do Empreende Brazil Conference, maior imersão de empreendedorismo da América Latina. Entre os primeiros nomes confirmados estão Roberto Justus e Augusto Cury, referências em negócios, liderança, comportamento humano e desenvolvimento pessoal.

TECNOLOGIA
A Câmara de Florianópolis aprovou, na sessão desta terça-feira (10), uma moção de aplauso à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) pelos 40 anos de atuação. A entidade teve papel decisivo no desenvolvimento do setor, especialmente em Florianópolis, conhecida no país como capital nacional das startups e “ilha do silício”.

MARINA
Personagem central na obtenção da licença definitiva para construção do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Richter Pires, afirma que a cidade vai ganhar uma “infraestrutura apropriada, adequada e moderna para receber o turismo náutico”. Ele destaca os reflexos do empreendimento para a economia, especialmente quando se olha para a geração de renda. “Para cada embarcação de uma marina há a geração de 4 a 6 empregos diretos e indiretos. Em um cálculo conservador, a expectativa é de 2.400 vagas de trabalho”, afirma Juliano, que foi aplaudido com efusividade na cerimônia de segunda-feira (9) que marcou a entrega da Licença Ambiental de Implantação (LAI).

SHOW
– O vereador João Padilha (PL) está pedindo informações à prefeitura de Florianópolis sobre a dispensa de licitação para contratação do show da cantora Gloria Groove, por R$ 450 mil, para o Carnaval 2026. A apresentação está prevista para segunda-feira (16), em trio elétrico na região central.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing