
O deputado Gilson Marques (NOVO) divulgou nesta sexta-feira a lista de selecionados do edital Sem Barganha, criado pelo parlamentar para fazer a destinação de recursos de emendas parlamentares. Serão contemplados 156 projetos através de emendas individuais, em 88 municípios catarinenses.
– A cada ano, recebemos um volume maior de pedidos de emendas. Neste ano, ao todo, foram 608 projetos inscritos, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. No entanto, o valor disponível não é suficiente para atender a todos, o que nos obriga a fazer essa seleção para identificar a melhor utilização dos recursos-, disse Gilson.
O parlamentar ainda reforça que a seleção e indicação das emendas não garantem a transferência de recursos, pois contingências relativas à regularidade documental, exigida pelo Poder Executivo, podem impedir a efetivação dos repasses. Essa regularização é de responsabilidade dos beneficiários, bem como a realização do cadastro exigido pelo Executivo para liberação dos valores.
Marques afirma ainda que sua iniciativa trouxe um resultado muito positivo tanto para a efetividade dos repasses quanto na aplicação dos recursos. “A cada ano, percebemos que as entidades estão se preparando melhor para aplicar os recursos, os projetos são melhores e os resultados também”, complementa.
Dos 156 pedidos selecionados, 37 são para as APAE e 65% são da área da saúde, visando proporcionar melhores estruturas, mais vagas e qualidade de vida às pessoas.
-Estou sempre em busca de melhorias para Santa Catarina. Através do Sem Barganha, conseguimos fazer um bom equilíbrio de distribuição entre Saúde, Segurança e Educação, as maiores necessidades das pessoas- finaliza.
Confira o resultado : aqui
Imagem: Câmara dos Deputados






