1 de fevereiro de 2026

Com recursos do Governo do Estado, avançam as obras do Hospital Santo Antônio, em Blumenau

As obras da nova torre do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, tiveram início. O empreendimento contará com investimento de R$ 98 milhões do Governo de Santa Catarina. Nesta terça-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, esteve no local para acompanhar os trabalhos.

Foto: Larissa Machado Candiotto/Comunicação HSA

“Estamos na fase de demolições, etapa fundamental para que a obra avance cada vez mais. O Hospital Santo Antônio é referência para toda Santa Catarina e este é um investimento do Governo do Estado que amplia a estrutura e fortalece o atendimento à população”, destaca o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

A construção faz parte de um dos maiores investimentos em infraestrutura da história do Hospital Santo Antônio. A ampliação irá acrescentar mais de 11 mil m² à estrutura do hospital, com um novo espaço de 10 pavimentos, heliponto, 10 leitos adicionais de UTI e 122 novos leitos de internação.

Foto: Larissa Machado Candiotto/Comunicação HSA

“Essa é uma obra de suma importância para toda a região do Vale do Itajaí e para o Estado de Santa Catarina, pelas referências que o Hospital Santo Antônio atende”, afirma a Vice-Prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, que acompanhou a visita.

O projeto prevê ainda quatro salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação anestésica, unidade de Hemodinâmica, nova Central de Materiais Esterilizados, áreas de apoio e abastecimento ampliadas e uma recepção geral renovada.

O presidente da Comissão de Obras, Dr. Adélcio Salvalágio explica que após a fase de demolições, que deve ser concluída nas próximas semanas, será iniciada a etapa de estaqueamento, quando a estrutura começará a ganhar forma.

“É um projeto de grande relevância que irá atender milhares de pessoas e beneficiar diversas regiões, contando com o apoio e a soma de esforços do Governo do Estado”, conclui o Presidente do Conselho Curador, Sr. Luís Rebellato.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit