A bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina se movimentou nesta quarta-feira para reforçar a imagem de coesão interna e afastar rumores sobre uma possível saída do deputado Antídio Lunelli do partido.
O parlamentar recebeu o convite do governador Jorginho Mello para filiar-se ao PL na segunda-feira. A informação foi divulgada com exclusividade pelo colega Upiara Boschi aqui no Portal Upiara.
Em contato com a assessoria a informação repassada à coluna é de que o deputado ainda não decidiu se deixa o MDB. O parlamentar só vai se manifestar após definir seu futuro partidário.
Um fator que pode pesar na sua permanência é a relação pessoal que mantém com o presidente da sigla, deputado federal Carlos Chiodini.
Já em manifestação divulgada hoje, o líder do MDB na Alesc deputado Volnei Weber afirma que não existe “a menor possibilidade” de Lunelli deixar a sigla.
Segundo ele, o parlamentar é um dos grandes nomes do partido, com trajetória consolidada, forte respaldo interno e reconhecimento da base, inclusive como potencial candidato ao Governo do Estado
A sinalização de unidade foi reforçada com uma foto registrada antes da sessão plenária, mostrando os deputados da bancada reunidos na Assembleia Legislativa.
Uma coisa é certa, em tempos de divisão partidária dizer e mostrar que as lideranças estão unidas é quase que uma tradição política. Se a foto será a mesma depois de março dependerá do tempo e das articulações internas e externas.








