
Foto: Fabio Gadotti
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) lançou nesta sexta-feira (26), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), em Florianópolis, a Central de Eleições 2026.
O projeto prevê a realização de dois debates com os candidatos ao governo do Estado – 22 de setembro e 20 de outubro, no caso de segundo turno -, com a participação ao vivo de quase 100 emissoras de rádio, e sabatinas com os concorrentes ao Senado.
A Acaert também vai lançar uma nova campanha contra fake news nas eleições. “A radiodifusão de Santa Catarina está pronta e cumprirá, novamente, com profissionalismo e responsabilidade, o seu dever de contribuir para o fortalecimento dos princípios democráticos do país”, afirmou o presidente da entidade, Mário Neves.
Ele comentou que a Acaert programou a sua maior cobertura das eleições, com equipes em Santa Catarina e Brasília. Serão produzidas 60 edições do programete em áudio ‘Minuto do Eleitor’, além de matérias especiais da Rede de Notícias Acaert – RNA e plantão nas sedes da Justiça Eleitoral.
O lançamento reuniu autoridades do Judiciário, presentantes de partidos políticos, órgãos públicos, agências de propaganda, produtoras e pré-candidatos.

Foto: divulgação
