19/02/2026

Marido de Júlia Zanatta deixou cargo que ocupava no BRDE para focar na pré-campanha

O advogado criciumense Guilherme Colombo, marido da deputada federal Júlia Zanatta (PL), já deixou o cargo que ocupava no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Ele estava nomeado na função de assessor de diretoria, desde junho de 2023. Guilherme deixou a função em 14 de janeiro de 2026 para se dedicar à pré-campanha de deputado estadual, vaga que ele vai disputar também pelo PL. Questionado sobre por que não esperou até o fim do prazo legal, que vai até abril, Guilherme respondeu que “tem muito chão para rodar” no estado e que “se Deus quiser, vai chegar”, em referência a uma eventual vitória, em outubro.

Guilherme vai disputar votos com outros dois nomes do PL no Sul. Um deles é o deputado e pré-candidato à reeleição Jessé Lopes, além do delegado Ulisses Gabriel, pré-candidato a deputado estadual. O objetivo em comum já evidenciou, de forma pública, as rusgas existentes entre eles.

Ninguém morrerá de tédio em Santa Catarina neste ano, no que depender da corrida eleitoral.

Guilherme Colombo ao lado da esposa, a deputada federal, Júlia Zanatta (PL).

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.