
O prefeito Topázio Neto (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (5) que o município obteve a licença definitiva para a construção do Parque Urbano Marina Beira-Mar, na Beira-Mar Norte, região central de Florianópolis. O documento que dá aval para a obra é a Licença Ambiental de Licitção (LAI), entregue pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Nos próximos dias, segundo o Executivo, a ordem de serviço será assinada, em ato com o governador Jorginho Mello (PL).
O projeto do Parque Urbano Marina Beira-Mar tem área total 440 mil m2, com investimento de R$ 350 milhões, que será feito pela empresa JL Construções, de Cascavel (PR) escolhida por meio de licitação. O prazo de concessão para exploração comercial do parque é de 35 anos. O prazo para entrega da primeira etapa das obras (aterro, principais equipamentos públicos e jardinagem) será de dois anos e meio, e de mais um ano e meio para concluir a marina, totalizando quatro anos.
“Estamos trabalhando muito há anos para entregar um empreendimento inovador, totalmente dentro da legislação e que será um grande marco para todos nós de Florianópolis. É uma obra grandiosa que tem tudo para ser um sucesso e proporcionar grandes experiências à população”, disse o secretário de Turismo, Desenvolvimentos Econômico e Inovação da Capital, Juliano Richter Pires, que acompanhou as tratativas para o projeto desde o início e esteve à frente do processo dos pedidos de licença no órgão ambiental.