
A prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesta segunda-feira (22) a preparação do canteiro de obras para a ampliação do elevado do CIC. As intervenções pretendem melhorar o fluxo em um dos principais gargalos de mobilidade da capital, especialmente durante a temporada de verão. Com a reformulação, o acesso para o Norte da Ilha de SC e para os bairros da região do Itacorubi serão diferenciados.
A obra deve durar cerca de 18 meses, com investimento de R$ 33 milhões. Fazem parte ainda da intervenção o acréscimo de uma faixa de rolamento na via marginal da Av. Beira Mar Norte, a partir da Rua Carlos Corrêa, onde atualmente existem três faixas; a implantação de uma quinta faixa logo em frente ao Teatro do CIC; a ampliação de quatro para cinco faixas de rolamento na Av. da Saudade, sendo necessário ainda dois alargamentos de pontes que permitem a passagem sobre a área alagada do manguezal do Itacorubi.
“Essa é uma aposta em maior mobilidade, um projeto pensado para acabar com um problema antigo. É uma obra que vai impactar positivamente toda a dinâmica da região. Além do elevado, a atualização das faixas da avenida e vias que se conectam nela deve trazer uma condição de mais segurança para os motoristas que circulam por aqui”, afirma o prefeito Topázio Neto (Podemos).
