
Com a licença definitiva liberada pelo órgão ambiental estadual, o empresário João Luiz Félix, da JL Construtora, afirmou nesta sexta-feira (6) que as obras do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte devem começar já no mês que vem. A empresa foi a vencedora da concorrência internacional, realizada há quase cinco anos, para a construção do emprendimento, que tem investimento de R$ 200 milhões.
À coluna, de Cascavel (PR), Félix afirmou a previsão é de entrega da primeira fase da marina em três anos e que, desde o início do processo, o projeto sofreu apenas “algumas pequenas alterações para atender aos órgãos fiscalizadores”. De acordo com o empresário, o empreendimento “vai representar uma mudança grande da relação do continente com o mar”, além de impactos significativos na economia, ao “trazer vários players do mundo náutico, gerando renda e emprego”.
Ele reforçou o que disse em 2021, quando saiu o resultado da concorrência: “A integração do Parque Urbano e Marina com a cidade vai ser total. Há uma área do parque destinada a esportes; acesso à gastronomia que vai ser locada na área das lojas; facilidade de transporte marítimo com acesso pela marina e conforto para todo o mundo náutico podendo utilizar as vagas secas e molhadas”.
Ao ser questionado se a construtora fechou parcerias com outros investidores para colocar o empreendimento de pé, Félix disse que “por enquanto o capital é da própria JL” e que até agora já investiu mais de R$ 10 milhões na elaboração de projetos e tramitação de licenças.
LEIA TAMBÉM
Marina da Beira-Mar Norte tem licença para início da construção em Florianópolis