O deputado estadual Antídio Lunelli está próximo de deixar o MDB e se filiar ao PL do governador Jorginho Mello. Durante a abertura do ano legislativo, terça-feira na Assembleia Legislativa, a possibilidade foi assunto de diversas conversas. Como deputado estadual, Lunelli pode trocar de partido sem chance de perder o mandato no período entre 2 de março e 2 de abril.

O emedebista já recebeu convites públicos do PP e do União Brasil. O futuro político de Lunelli, no entanto, parece estar mais próximo agora do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – que deputado sempre disse ter sido sua inspiração para ingressar na política.
A filiação de Lunelli ao PL já estaria acertada com o governador Jorginho Mello e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas semanas. Lunelli tentou ser candidato ao governo do Estado em 2022, mas acabou perdendo a convenção do MDB em que prevaleceu a tese da indicação de Udo Döhler como vice na chapa do então governador Carlos Moisés.
Lunelli se recente de não ter recebido apoio interno para compor a mesa diretória da Alesc e sinaliza temer que o MDB componha aliança com partidos à esquerda depois que Jorginho optou pelo Novo de Adriano Silva para a vaga de vice em sua chapa à reeleição.






